sábado, 18 de dezembro de 2010

Truques com o secador de cabelo!!!!!!!

Olá pessoal ai vai umas dicas pra quem gosta de usar secador de cabelo e não sabe as vários estilos de cabelos que da pra fazer com ele!!!


Mais volume
O secador de cabelo pode criar inúmeros efeitos nos fios. Madeixas volumosas, por exemplo.Não recomenda-se lavar o cabelo com condicionador, pois deixa os fios pesados. “Primeiro, tire a umidade do cabelo com a toalha e aplique um pouco de mousse”. Esse produto vai ajudar a modelar os fios.Use também produtos antitérmicos para preservar o cabelo.

O segredo do volume é trabalhar bem a raiz. Escová-la de forma a levantá-la, na direção contrária, cria volume na região. Se você deseja volume lateral na franja, por exemplo, faça a escova do lado contrário ao movimento natural dela. 

A escova certa para o seu tipo de cabelo é fundamental para que os efeitos dêem certo. “A escova e a forma de direcioná-la vão interferir mais do que a potência do secador. O segredo é a escova certa”. Cada tipo de cabelo tem a sua. “A escova vai aumentando conforme o tamanho do cabelo e têm cerdas que alisam mais os cabelos lisos, outras indicadas para os crespos”. Vale pedir a orientação do seu cabeleireiro para escolher a certa para você.

Ondas perfeitas
“Você escova o cabelo e, no final, separa vários gomos e roda-os na escova fazendo o movimento de 360º, jogando o vento de cima para baixo, de baixo para cima. Depois, pegue um pente de dentes largos e separe os gomos”. O outro truque para conseguir este efeito é o famoso “dedinho”: “Com o cabelo escovado, enrole os gomos com o dedo e direcione-os para cima ou para os lados. A intenção é fazer pequenos cachos”. Não se esqueça de usar o mousse, fundamental para modelar o cabelo.
 Depois, jogue vento frio e use um pouco de pomada. “Com a pomada, penteie com os dedos o cabelo. A pomada ajuda a disciplinar os fios”.

Liso escorrido
Um truque para deixar as madeixas mais lisas. Quando tiver finalizado a escova, penteie os fios com uma escova raquete. “Isso vai reduzir o máximo de volume”. Depois, use este tipo de escova para finalizar, direcionando o calor na separação das cerdas. 
Você tem dificuldade de fazer escova? “Para quem tem cabelo mais liso, o ideal é estar com o cabelo úmido. O crespo deve estar mais encharcado, para disciplinar os fios”. E um truque para disfarçar as pontas: “Deslize a escova no mesmo lugar. É o que chamamos ‘patinar’. O calor sela a cutícula do cabelo e o deixa com mais brilho”.

Cachos valorizados
O segredo para deixar os cachos bem definidos é usar um difusor adaptado no secador. “Use um leave-in, mousse, na ponta do cabelo. Para o cabelo crespo, é importante usar um protetor que seja mais gorduroso. Separe o cabelo com um pente largo e posicione o difusor embaixo, empurrando de baixo para cima”.

Movimento
O cabelo pode ganhar mais movimento com as pontas para fora, por exemplo. Por isso, capriche na finalização das mechas movimentando a escova regularmente em 360ºNo entanto, também depende do corte. “Quanto maior e mais inteiro estiver o cabelo, menos ondas e movimento ele terá”. 

Lembre-se: não deixe o secador parado por muito tempo ou encostado nos fios para não queimá-los.

Espero que vcs tenham gostado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário