terça-feira, 9 de novembro de 2010

Esmalte flocado!

Olá pessoal aqui vai mais uma dica de beleza agora para as unhas são as unhas flocadas! Espero que gostem

A febre dos esmaltes dita modismos nas unhas. Entre as inúmeras tendências estão os esmaltes flocados - chamados ‘flakies’ -, que seguem a linha tecnológica, ou seja, com efeitos de luz e cor.






Esse esmalte é usado como uma cobertura. Antes é aplicado o comum, colorido, e por cima o top coat, com partículas fininhas e de tamanhos irregulares furta-cor, que grudam no esmalte embaixo. São estas partículas, de alumínio, que criam o ‘flocado’. Por mais que o efeito cause a impressão de deixar relevos nas unhas, a cobertura fica lisinha – diferente do esmalte com glitter, que pode deixar a superfície mais áspera.




A onda dos esmaltes tecnológicos
Entre tantas opções de esmaltes que são chamados tecnológicos – a exemplo dos holográficos -, qual a diferença? O esmalte holográfico é composto a partir de uma pasta de alumínio preparada para criar o efeito prismático às unhas. Já o esmalte flocado é feito com glitter mais fininho do que o normal e de tamanho desigual, formando um desenho diferente em cada floco”. 



Mas isso não significa que eles se tornarão o hit único. “Hoje a tendência é seguir o seu estilo e fugir do comum. Todas as cores estão liberadas, e o flocado será mais uma opção. Mas não acredito que virará febre”. Apesar disso, o esmalte tem feito a cabeça das antenadas. “Toda maníaca por esmalte quer ter o seu e tem sido bastante aceito, principalmente entre as amantes de brilhos”.


Espero que tenham gostado!



Um comentário:

  1. Ameiii
    como eu faço pra comprar um desses? kkkkkkkkkkkk
    beijos amorzim

    ResponderExcluir