quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

5 cuidados indicados para a pele com acne no verão!!

Olá pessoal hoje vamos falar de alguns cuidados que devemos tomar com a pele acneica agora que o verão já chegou!!!


Filtro solar
Quem tem pele com acne e não perde uma praia no verão deve atentar para o tipo de filtro solar utilizado.Os produtos mais indicados são aqueles com fórmula livre de óleo. Os filtros cremosos deixam a pele mais gordurosa o que obstrui os poros e contribui para o aumento dos cravos e espinhas. “Hoje em dia, o mercado oferece até produtos com substâncias ativas contra a acne”

.  Alimentação
Nesta época de sol forte, evite produtos industrializados e abuse dos alimentos leves e saudáveis, como verduras, legumes, raízes e frutas. 
Produtos a base de farinha de trigo, como pão e massa, possuem alto índice glicêmico.I
sso aumenta a liberação de insulina no sangue e, consequentemente, a pele fica ainda mais oleosa. 

Limpeza e lavagem da pele
Toda espinha começa como um cravo e, por isso, a limpeza de pele – que elimina os cravos – pode ser feita normalmente no verão. No entanto, é preciso ter cuidado porque o procedimento deixa a pele mais sensível, o que pode ser prejudicial se o rosto for muito exposto ao sol forte. Outra dica  é controlar o impulso de lavar o rosto várias vezes ao dia com sabonete, porque a pele irá produzir mais óleo para compensar o ressecamento. “Lavar duas ou três vezes ao dia é o ideal”.

Pegue leve no sol
“Muita gente acredita no mito de que o sol faz bem para a acne”.
Uma leve exposição aos raios pode até ser saudável, mas em exagero provoca o ressecamento do rosto. Para compensar esse ressecamento, a pele produz mais óleo.
Além disso, o sol sobre as lesões da acne pode deixar a pele manchada. Cuidado!

Medicação
Quem sofre de acne deve ter atenção redobrada mesmo com o tratamento que faz regularmente para combater o problema. Isso porque algumas medicações podem afetar a pele de modo que a torne muito sensível ao sol. “Não deixe de consultar seu dermatologista para verificar se algum ajuste deve ser feito no tratamento”.

Espero que vocês tenham gostado!!!!!!

Um comentário: